SUCESSO

1 / 5

Irmãs fazem sucesso transformando cadeiras de rodas em peças de arte

Divulgação/www.izzywheels.com

Irmãs fazem sucesso transformando cadeiras de rodas em peças de arte

Conheça as irlandesas Izzy e Ailbhe Keane, a dupla de irmãs que estão revolucionando o mercado de cadeira de rodas. Juntas elas lançaram a Izzy Wheels, empresa que personaliza as cadeiras, transformando-as em peças de arte.
A ideia surgiu por conta da condição de Izzy, que nasceu com espinha bífida, má formação congênita que paralisou seus movimentos da cintura para baixo. Na adolescência, a jovem se sentia frustrada com as poucas opções para personalizar cadeiras de rodas, tendo todas o mesmo visual desde sempre.
Ailbhe foi quem ajudou a colocar o projeto em prática quando frequentou a faculdade de artes. Ela criou uma série de peças artísticas para estilizar as rodas da cadeia da irmã e a partir daí, a empresa nasceu. “Não sou mais vista como ‘a pobre garota infeliz em uma cadeira de rodas’ quando eu passo pelas pessoas. Agora sou vista como a pessoa estilosa com cadeira descolada”, comemora Izzy.
Algumas cadeiras tradicionais até contam com cores vivas ou desenhos, mas são sempre voltadas para o público infantil e com altos preços. A Izzy Wheels quer mudar este cenário com produtos de valor acessível e para todas as idades. “O problema é que as cadeiras são iguais há 100 anos. As pessoas tem uma visão negativa em relação à cadeiras de rodas e associam seu uso a pessoas mais velhas. Algumas custam caríssimo e nenhuma se preocupa com a aparência. Queremos dar a uma das comunidades de pessoas menos ouvidas do mundo a liberdade de se expressar”, completa Izzy.
Cada peça personalizada custa em média 99 euros (cerca de R$ 371) e são fixadas nas rodas através de velcro. A empresa teve início em setembro de 2016 e está indo muito bem desde o lançamento, mais ainda precisa de mais recursos para expandir, uma vez que a demanda aumentou.

Postagens mais visitadas