Moda inclusiva: essa marca faz roupas para cadeirantes e elas são lindas


O trabalho de Izzy Camilleri é a prova de que a moda pode ir além da aparência. No mercado há 30 anos, passou metade desse tempo dedicando-se a linha de roupas adaptáveis. O que isso significa? Basicamente, entender as limitações das pessoas que usam cadeiras de rodas e, a partir daí, desenvolver soluções em roupas confortáveis e que não machuquem.
Divulgação
Divulgação
Izzy sempre levou seu trabalho muito a sério. Não à toa, coleciona nomes como David Bowie Angelina Jolie na lista de pessoas que já usaram suas peças. Lembra do casaco de pele de raposa da Miranda Priestly no Diabo Veste Prada? Pois é! A confecção de roupas adaptáveis começou por acaso quando a repórter e ativista canadense Barbara Turnbull pediu uma capa de camurça que coubesse em sua cadeira de rodas. “Ela estava me explicando com todo amor como a capa deveria ser”. lembra Camillieri. “Ela também foi muito paciente comigo porque eu fiz um monte de perguntas”.
A capa foi um hit tão grande, que ela fez uma versão em cashmere e outra em jeans. A partir daí, ela foi ganhando mais clientes e desenvolvendo outras peças e passou cinco anos estudando moda para cadeirantes. “Eu realmente precisava entender tudo sobre o que eu estava fazendo, se não, poderia facilmente machucar alguém. Além disso, a linha é vendida online para o consumidor e atrai compradores do mundo todo. Com cada compra, a marca contribui doando 10% do preço para organizações beneficentes.
Confira algumas peças: 
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Postagens mais visitadas