"Amamentar [o prematuro] hoje é pensar no futuro"


Hoje é o Dia, e até 7 de Agosto comemora-se a Semana Mundial da Amamentação. No Brasil o tema será “Amamentar hoje é pensar no futuro”. Adorei tanto esse slogan, ele tão verdadeiro, que resolvi fazer uma adaptaçãozinha :o)
Me preocupo muito com essa questão! Se para um bebê a termo o aleitamento já traz incontáveis benefícios, imaginem para um prematurinho...
Como profissional de saúde, faço questão de reforçar a importância do incentivo ao aleitamento do prematuro. Mesmo que os obstáculos sejam muitos, e àrduos, é dever das equipes neonatais fazer o possível para que mãe e bebê vivenciem juntos esse milagre da natureza que é amamentar. Sem pressa, sem pressão, sem medo, e sem culpa caso não dê certo (e às vezes não dá mesmo, o que não é o fim do mundo!!!).
Às mães de prematuros, recomendo ler nossos posts sobre amamentação do prematuro (clique aqui).
Aproveito para fazer um convite em nome das meninas do Aleitamento Materno Solidário: o evento "Hora do Mamaço" quer que todas as mães unam-se num movimento nacional e mundial para amamentar seus filhos exatamente no mesmo horário e registrar esse momento. O evento acontecerá no dia 04 de Agosto, às 14h. Será criado um vídeo com todas as fotos para ser veiculado nas mídias sociais. As fotos poderão ser enviadas para: simone_cordeiro@hotmail.com ou anexadas na página da AMS. Pode-se colocar o local da foto (cidade, país) e o horário. Ah! O prazo de envio é até dia 06 de Agosto!
Um beijinho,
Denise Suguitani.

  • TAGS

Prematurdiade na Blogosfera

Tem um bebê
prematuro?

Preencha nossos cadastro e ajude
a direcionar as ações da nossa ONG

Postagens mais visitadas