PARADA GAY: qual é o significado da expressão?

Parada Gay

PARADA GAY (locução nominal) (século XX)
[GAY PARADE]
Não é parada ou desfile, propriamente. É um passeio e grande aglomeração comemorativa e festiva dos homossexuais, com vista a aumentar sua exposição ou visibilidade e a demonstrar o ânimo para defenderem seus direitos. Realizada todos os anos, no outono, em São Paulo; seu nome oficial é Parada do Orgulho GLBT [gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros] e é inspirada em iniciativa mais antiga de Nova York e Chicago. Cf. PARADA e ORGULHO GAY. > 4.4.
parada gay

Atualização

Segundo a página da Associação da Parada LGBT de São Paulo (APOGLBT-SP), o nome oficial é Parada do Orgulho LGBT. Para mais informações, consulte a página da Associação no Facebook.

O maior erro de pronúncia

Assista ao vídeo e conheça o principal erro de pronúncia em inglês e saiba como evitá-lo. A vogal de apoio é a marca registrada do sotaque brasileiro e o problema pode, sim, ser resolvido. Aperfeiçoe sua pronúncia em inglês com as dicas do Tecla SAP.

Curta e compartilhe o vídeo com os amigos. Clique aqui e confirme para se inscrever gratuitamente no canal do Tecla SAP no YouTube. Bons estudos!

Speak up! We’re listening…

Nós da equipe do Tecla SAP queremos muito saber se você gostou da dica sobre a Parada Gay. O conteúdo que você acabou de ler foi útil para você enriquecer seu vocabulário e ampliar seus conhecimentos da língua inglesa? Vai ser muito bacana ler sua resposta na seção de comentários, no rodapé desta página. Muito obrigado pelo apoio.

YouTube, Facebook, Twitter, Instagram etc.

Vai ser muito legal continuar essa conversa sobre a Parada Gay nas redes sociais! São várias as opções para você não deixar seu inglês enferrujar:
Ficou faltando falar de alguma rede social? 😉 Agora você só não mantém contato com a língua inglesa se não quiser! A gente se fala. A conversa pode ser sobre a Parada Gay ou qualquer outro assunto de sua preferência. Muito obrigado pela participação.

Referência

Dicionário de Anglicismos e de Palavras Inglesas Correntes em Português, de Agenor Soares dos Santos – Editora Campus/Elsevier, 2006. Clique para ler a sinopse e adquirir seu exemplar no site da Disal Distribuidora com total segurança e conforto.

Postagens mais visitadas